quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ao herói

Tenho saudade. Tenho muita saudade!
Quero você me acordando todos os dia meia hora mais cedo, só pra eu poder pensar que tenho mais tempo pra dormir, quero você fazendo uma carinha feliz no requeijão que passou na torrada, quero passar pelo seu quarto e ver você usando seus óculos tortos, lendo concentrado algum livro sobre o espiritismo. Quero voce fulo da vida comigo porque usei sua gilete de fazer a barba, ou porque mais uma vez esqueci de pendurar minhas calcinhas lavadas no varal.
Quero você me avisando de última hora o que vai fazer no fim de semana, mesmo que isso me deixe pirada de raiva. Até das coisas que me deixam braba eu sinto falta.
Você colocando a cabeça na porta do meu quarto, querendo saber a todo custo o que eu tô fazendo no computador, mesmo que você não vá entender coisa alguma.
Quero jantares surpresa e jantares para os meus amigos. Quero te ver com uma cara séria, tomando seu whisky com duas pedras de gelo, ou uma cerveja gelada, enquanto assiste os jogos de quarta-feira.
Entrar no seu quarto só pra ver você fazer cara de brabo e me mandar embora. Você cantando aquelas músicas insuportáveis, e ainda cantando errado, só pra me enfurecer. Ou então cantando Chico Buarque de Hollanda, Elis Regina e Tom Jobim, porque sabe que vai encher o meu coração de alegria.
Quero eu e você sentados na sala, como quando eu era bem pequeninha, ouvindo Balão Mágico e Oswaldo Montenegro comigo.
Domingos na casa da vó e você voltando cansado demais pra falar, no fim do dia.
Você me matando de irritação chutando sua bola de borracha pra lá e pra cá enquanto eu tô tentando estudar pra alguma prova. Suas manias de comer chocolate escondido de mim, e só me oferecer quando tá bem no finalzinho. Me surpreendendo com alguma notícia boa, me dando um livro de presente, entrando em uma loja pra comprar um CD e me deixando escolher um também.
Sentando comigo na beira da cama para ter uma "conversa séria", falando o quanto se sente feliz por eu não ter vergonha de abraçá-lo na frente dos meus amigos. Minha nossa! Como ter vergonha? Quero que todos saibam que você é meu pai, acho que eu nem tenho uma noção real da sorte que tenho.
Eu preciso de você, muito. Meu coração tá despedaçado de saudades, e eu vou ser pra sempre a menininha do seu coração, mesmo que eu já não esteja mais a dois palmos do chão, mesmo que agora você seja o vigia catando a poesia que entorno no chão. Cuida de mim pra sempre, porque eu vou cuidar pra sempre de você, e ainda te farei ter muito orgulho de mim, meu super-herói querido, salvou minha vida uma, duas, três vezes, e continua fazendo isso com apenas uma ligação. Amor transbordando por todos os lados, por todos os cantos, a cada vez que olho uma foto sua ou escuto a sua voz. Obrigada.

7 comentários:

Alef Barros disse...

Nesse texto, não li palavras. Li lágrimas.
As memórias são sim dolorosas, mas esquentam o coração e mostram que o que é carnal passa, mas a essência de um verdadeiro amor nos rodeia e perfuma nossa vida, mesmo sendo forte, ardendo até os olhos, continua sendo um perfume.

L disse...

você me fez chorar, menina. acha isso bonito?

Jenny Souza disse...

Eu sei que o texto ta muito bonito, os comments estão muito afetuosos, mas eu tenho que dizer que a parte que me tocou mais (o estomago) foi o "jantar pros meus amigos" hauusauahash

E sim, eu consigo imaginar exatamente seu sentimento, porque eu tive a sorte tao tamanha quanto a sua para ver tudo isso (tá, eu não cheguei a ver ele chutando essa tal bola de borracha, mas eu já sabia do fato e ri muito qnd vc me contou)

Seu pai é mais um exemplo master de bondade e respeito que só o verdadeiro amor é capaz.

Eu tambem sinto muitas saudades, de verdade. (dos jantares tambem, claro :P)

Jessica Toni Artti disse...

Esplêndido! O melhor texto que leio em muito tempo. Não digo pelas leis da gramática, do português, da física, das leis...
Digo pelo sentimento, pela quantidade de sentimentos entre o início do parágrafo e o ponto final, a cada ponto final...

Unknown disse...

Sem palavras..somente lágrimas escorrendo pelo meu rosto.
Te amo minha querida!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Será possível que passarei a noite chorando por sua causa? Preciso dormir menina rs...