terça-feira, 19 de maio de 2009

Meu talento incomparável na arte de picar papel.

Estava eu em mais um dia de trabalho (Para os poucos que lêem meu blog: Sim, eu comecei a trabalhar, à uma duas semanas e dois dias, pra ser mais exata), esperando a querida Paula, uma das minhas chefes, que é um doce, me passar a próxima tarefa. Foi então que ela me apareceu com uma pilha de papel, bem considerável.
- Então, o que faço com elas? - eu perguntei.
-Picota todas, são documentos muito antigos, vou jogar fora.
POXA! Foi a coisa mais divertida que ela me mandou fazer, desde que comecei meu trabalho. Foi o ápice da felicidade, em toda minha carreira como assistente de escritório( carreira longuíssima).
Então, depois de toda aquela picação, Paulinha ainda me deu copo de café, do jeito que eu gosto. E eu pensando que trabalhar seria chato a valer...
Engraçado é que o ambiente de trabalho é, na realidade, muito diferente do que eu imaginava.
Pra mim, escritórios eram sinônimos de pessoas mal humoradas, engravatadas e agressivas andando de um lado para o outro, e trombando em você sem se desculpar. Mas não na seguradora em que eu trabalho.
Fico no segundo andar do prédio de uma seguradora, o piso é dedicado a diversos cubículos e em cada um, tem uma corretora de seguros. Portanto, convivo apenas com a Paulinha e com o meu outro chefe, Marcos. Isso não me impede de trombar com os funcionários das outras corretoras, pelo labiririnto que são os corredores de lá, afinal, parte do meu trabalho é ir de um lado para o outro, levando e trazendo documentos.
A questão é que, todos que eu encontro no caminho, são extremamente simpáticos comigo! Alguns me olham até com certa ternura... Não sei se é pelo fato de eu ser claramente mais nova do que todos que trabalham lá, ou se é por todos usarem gravata e salto alto, enquanto eu vou trabalhar usando tênis e camiseta, o fato é que, eles me fazem sentir muito bem, e não uma completa perdida, o que é absolutamente genial!

2 comentários:

Jenny Souza disse...

Cara, que mais uma pessoa pode querer da vida?? Picotar papel é genialissimo....sem ironias. :)
Carreira longuissima foi engraçado a beça.

Precisamos conversar, papo sério.

Até sexta...

ps.: adorei o Layout. hehehe

Love ya quite much indeed.

Ferdi disse...

E você ainda ganha GRANA, genial.
E eu adoro picotar papéis, mais que isso só queimar. *o*
Enfim..