terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Mania de sentir demais

Sou toda sentimentos. Qualquer coisa dentro de mim se manifesta de maneira intensa. Não sei ser fria, não sei ser ponderada, e isso dói.
Certo dia uma amiga minha, com olhos de ressaca, me disse que ser fria é muito pior, e que sofre muito por não conseguir expressar seus sentimentos. Acredito ela, é claro, mas não consigo me imaginar nessa situação, eu que sou uma pessoa que enfrenta mais algumas semanas de aula só apara não ficar sozinha em casa.
Choro mais, tomo mais porradas da vida, me apaixono uma vez por semana, e sempre acho que sou mais com os outros do que os outros são comigo. Guardo uma porção de sentimentos não revelados, promessas não cumpridas e pequenas mágoas por coisas pequenas.
Não é algo que me orgulhe,ao contrário, estes sentimentos todos demonstram que os monstros da fraqueza e da dependência estão aqui adormecidos, prontos pra acordar ao menor descuido dessa menina que, depois de tanto tempo, escreve nesse blog.
Por ser assim me entristeço fácil e dou muita importância para coisas que a minha amiga Capitu certamente deixaria de lado, tornando seus dias muito mais fáceis.
Lembro de uma amiga que, aos seis anos de idade, me disse que eu a sufocava demais, o que partiu o meu coraçãozinho na época, e que eu sinto partir até hoje quando me vejo, de novo, a sufocar alguém com atenções e carinhos dos quais ninguém precisa.
E aqui estou eu, enquanto o ano dá seus últimos suspiros, me preparando psicologicamente para fazer um balanço de 2009, coisa que é inevitável de se fazer. Mas o que eu sei que não vai mudar nunca, é essa minha eterna mania de sentir demais.

obs: Natá, aqui está sua resposta, talvez agora você possa entender melhor o outro lado da história hehehe

3 comentários:

Anônimo disse...

Own, que fofo isso. Não que seja de fato algo bom, mas pelo menos indica que você tem sentimentos, e isso num ser humano é fundamental. Uma pessoa fria é quase não humana. Não gosto de pessoas que não riem comigo das besteiras da vida, que não choram comigo quando estou com medo, que não invejam comigo quando sinto inveja, que não amam comigo quando eu amo. Acho que temos muito em comum (a começar pelo nome, hehe), também sou sensível demais, tenho esse problema. Por isso faço tanta tempestade em copo d'água de vez em quando. Aliás, de vez em sempre. XD
Amei seu post, me identifiquei muito com ele... e amei sua referência a Capitu!
Beijones.

Natália Albertini disse...

Tipo que...ME COMPAROU À CAPITU, BEIJOSMILMELIGAMUITOOOOOOO!
Mil pontos pra você! Hehehehehe. xD

Amei seu post, Lu. E tenho lido uns outros textos seus. São todos tão...Luísa!
E sabe que não acho que sentir demais ou de menos seja um defeito. É, de fato, uma característica nossa, que nos torna quem nós somos.
Você não seria você e eu não gostaria tanto de você se não fosse assim, sensível. E aposto que você não teria tanto apreço por mim caso eu não fosse gata assim... Digo... com ressaca...puts...quer dizer... meio fria! Hehe.
Brincadeiras à parte, keep writing, u make me so proud of u.
E faremos o possível para nossos caminhos se cruzarem muitas e muitas vezes mais, certo?

Um beijo de Natá, ainda que infelizmente frio, pra você.
E, ah, by the way: KÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁGUA!
Hi-hi. X:

Jenny Souza disse...

Olha Luísa, pode ser intensa comigo até o resto das vidas, se vc quiser é claro.

"atenções e carinhos dos quais ninguém precisa."

*duas muquetas na sua face* :P que absurdo dos mais absurdos.

você não sabe o quanto essas atenções e carinhos fazem diferença para a vida alheia, não a minha, é claro *cof cof cof*, mas de gente que ouvi dizer por aí. mais cofs, cofs, cofs. :)

te amo