Pra variar, não sei por onde começar. Organizar meus pensamentos é praticamente uma missão impossível, assim como a do Tom Cruise (ok, lembrem-me nunca mais começar textos com uma comparação medíocre dessas).
Uma garota em constante mudança de pensamentos e opiniões.. uma completa bagunça, confusão total.
O que acontece é que o mundo é muito grande, e eu sou muito pequena. Tem muita coisa acontecendo ao redor, e eu quero saber de tudo!
Quero provar todas as frutas, ler todos os livros, ouvir todos os discos e cheirar todas as flores. Quero um dia de 28 horas, para vive-lo intensamente, imensamente, sem perder um segundo sequer desse precioso tempo. (veja bem como a minha mente é embaralhada... isso que eu acabei de falar não tem ligação com o começo desse post!)
Enfim, o fato é que eu tenho algo a dizer e preciso dizer, mesmo que sejam verdades apenas minhas, pontos de vista tolos, devaneios, angústias, momentos aleatórios e bobeiras de uma garota que está buscando o seu lugarzinho no mundo e aos poucos descobrindo quem realmente é.
Mas a tentativa de traduzir o meu emaranhado de pensamentos em palavras é sempre um fracasso. Por mais fácil que isso tudo possa parecer, as coisas se saem, no mínimo, vagas. Eu passo tanto tempo tentando organizar a minha cabeça, ensaiando palavras, pensando em sinônimos e tentando tomar cuidado para que o texto saia com a devida coerência (essa parte é sempre falha, sim) que a coisa simplemsmente não sai.
O que é tão grande, intenso e sincero dentro de mim, quando colocado em um papel (ou em um blog hehe) parece tão pequeno e tão mais simples do que é na verdade...
Isso é uma merda, eu sei.
Mas, vou continuar tentando, e criar um blog já é um bom começo, hã?
Um comentário:
Yeahhhh, eu estou muito feliz que voce tenha feito um, e o melhor, cara, esse seu post traduz tudo que eu sinto, que assustador Luisa.
Eu adorei o texto, tem coerencia sim, e voce usou de metalinguagem, eu adoro esse tema, escrever sobre o ato de escrever, e como escrever para pessoas como nós é um vicio, o ato de escrever se torna presente nos texto, como Clarice Lispector e tudo.
Eu sei exatamente que para voce parece pequeno, porque voce sabe de tudo isso, e não sei para nós mesmos tudo soa meio cliche, não sei explicar, mas pode ter certeza, para quem lê é muito significativo.
Gostei muito, essa parte de viver intensamente, ilustração dos pensamentos desse meu dia, que bacana.
Bem vou ficar sempre ligada nas atualizações!!!
Beijão e obrigada por escrever :D
Postar um comentário